Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2019)
Vol. 9 No. 2 (2019)
Published:
2019-07-10
Artigos
DIÁLOGOS INSPIRADOS EM CAROLINA MARIA DE JESUS: DECOLONIALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS(ES) DE CIÊNCIAS
Dionia Eli Dorneles, Patrícia Montanari Giraldi
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3556
UMA INVESTIGAÇÃO SISTEMÁTICA SOBRE O USO DE JOGOS DIGITAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Flávia Gonçalves Fernandes, Alexandre Cardoso, Renato de Aquino Lopes
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3405
TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL: LÓCUS DAS APRENDIZAGENS EXPERIENCIAIS SOBRE A ESCRITA
Fabrício Oliveira da Silva, Mônica Barros Silva
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3417
LÍNGUA DE SINAIS, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E EDUCAÇÃO: ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS SOBRE A SURDEZ
Kelly Priscilla Loddó Cezar, Halyne Czmola de Lima
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3433
O CURSO DE LETRAS-LIBRAS DA UFRJ E SEUS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS: A AÇÃO E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3469
AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS E A DEFASAGEM IDADE-SÉRIE: ALUNOS EM SITUAÇÃO DE FRACASSO ESCOLAR?
Suelen Patareli, Simone Araújo Miranda, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3458
INTERFACES ENTRE GÊNERO, SEXUALIDADE E SAÚDE: A ESCOLA COMO CAMPO DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DA CULTURA DO CUIDADO
Ricardo Andrade Coitinho Filho, Eliana Fermino Guedes Lopes dos Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3459
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA-PNAIC: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O PROGRAMA NO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA-PR
Sabrina Plá sandini, Fernanda Amaro
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3461
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
Susie Taís Gameleira, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3481
UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ALTERNATIVOS NAS AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
Carlos Barros, Thuanny Karoline de França Barbosa
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3486
DESAFIOS DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DILEMAS E ANSEIOS EM UMA IES DO INTERIOR DO AMAZONAS, BRASIL
Braga Aníbal Tavares de Oliveira, João Paulo Montalvão da Silva, Renato Abreu Lima
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3434
O TERRITÓRIO DO MEDO NO TROCA-TROCA DE CODÓ-MA, BRASIL
Alex de Sousa Lima, Tamires Neris Pitta Costa
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3452
Resenhas
ESTUDO DE CASO INTERATIVO: FÁCIL ENTENDER, DECIDIR E EXECUTAR
Luana Coelho Lourenço
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3476
Apresentação
Apresentação
Lucio José Dutra Lord
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3585
Entrevistas
Entrevista: Questões acerca da formação de professores - Helena Topa Valentim - Universidade Nova de Lisboa (Portugal)
Lucio José Dutra Lord
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3600
Editorial
Editorial
Lucio José Dutra Lord
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3584
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
THE USE OF DIGITAL SOCIAL MEDIA AND THE IMPACTS ON THE ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS: AN INTEGRATIVE REVIEW: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73