RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO:
o exemplo de Vitória no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11974Palavras-chave:
Síndrome de Down, Educação Inclusiva, Educação EspecialResumo
O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa que teve como finalidade investigar as práticas de inclusão de uma estudante com Síndrome de Down na escola, em duas perspectivas: aula comum e atendimento educacional especializado (AEE). A pesquisa foi realizada em uma escola de Rede Municipal na cidade de Vera, Mato Grosso (MT), com abordagem qualitativa por meio de observações e entrevistas semiestruturadas com professores que trabalhavam diretamente com a aluna. Realizamos nosso diálogo conceitual com a autora Marta Gil como orientação central. O presente trabalho nos revelou que a prática de educação inclusiva acontece de maneira limitada e improvisada no espaço escolar, decorrente da falta de formações continuadas para professores de sala comum e tendo as práticas educativas dissociadas das práticas do AEE.Síndrome de Down
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