Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 33 Núm. 1 (2020): (JAN/JUN)
Vol. 33 Núm. 1 (2020): (JAN/JUN)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33
Publicado:
2020-08-06
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-11
PDF (Portugués)
ARTIGO
O NASCIMENTO DO MUSEU DE IMAGENS DO INCONSCIENTE: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO NA PSIQUIATRIA DO BRASIL
Ana Silvia Marcatto Begalli, Carlos Roberto da Silveira
15-28
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.1528
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
Fátima Aparecida de Souza Francioli, Débora Buss Steinheuser
29-52
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.2952
LUDICIDADE E LITERATURA: O DESPERTAR DA FORMAÇÃO DE LEITORES NA INFÂNCIA
Edenar Souza Monteiro, Fabiana Flavia de Magalhães Nascimento
53-69
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.5369
O QUE AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINAM SOBRE NÚMEROS?
Klinger Teodoro Ciríaco, Maiara da Rocha Silva da Rocha Silva
71-93
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.7193
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA A QUALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Leila Maira Borré, Riller Silva Reverdito
95-118
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.95118
POLÍTICAS PÚBLICAS PRESCRITAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: É POSSÍVEL PENSAR NA UNIVERSALIZAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO PARA TODOS?
Marily Oliveira Barbosa, Arlindo Lins de Melo Júnior
119-135
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.119135
EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES SURDOS E LEGISLAÇÃO LINGUISTICA: UMA ANÁLISE FOUCAULTIANA SOBRE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
Nelson Dias, Karine Albuquerque de Negreiros
137-154
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.137154
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO
Roberto Cardoso Freire da Silva, Jaciara de Sá Carvalho
155-175
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.155175
EDUCAÇÃO DE SENSIBILIDADE: A MAESTRIA DOS SABERES TRADICIONAIS
Elni Elisa Willms
177-207
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.177207
ESTUDO DA EVASÃO UNIVERSITÁRIA EM CONTEXTOS EMERGENTES: DESAFIOS À PERMANÊNCIA ESTUDANTIL
Thiago Ingrassia Pereira, Kelly Cristina dos Reis
209-225
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.209225
“PREPARE-SE DESDE JÁ”: OS IMPRESSOS DE CUNHO CIVILIZATÓRIO E AS PRESCRIÇÕES PARA O COMPORTAMENTO FEMININO (ANOS 1950)
Luciane Sgarbi S. Grazziotin, Eduardo Cristiano Hass da Silva, Tainá Martins de Barros
227-246
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.227246
ALGUNS ASPECTOS DA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DO POVO INDÍGENA PAITER SURUÍ: A EDUCAÇÃO, A CULTURA E A TERRA
Alceu Zoia, Matilde Mendes
247-268
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.247268
RESENHA
PROFESSORES: ENTRE O PRAZER DE ENSINAR E A INSATISFAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
José Alexandre da Silva
271-276
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Últimas publicaciones