Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 33 Núm. 1 (2020): (JAN/JUN)
Vol. 33 Núm. 1 (2020): (JAN/JUN)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33
Publicado:
2020-08-06
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-11
PDF (Portugués)
ARTIGO
O NASCIMENTO DO MUSEU DE IMAGENS DO INCONSCIENTE: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO NA PSIQUIATRIA DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.1528
Ana Silvia Marcatto Begalli, Carlos Roberto da Silveira
15-28
PDF (Portugués)
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.2952
Fátima Aparecida de Souza Francioli, Débora Buss Steinheuser
29-52
PDF (Portugués)
LUDICIDADE E LITERATURA: O DESPERTAR DA FORMAÇÃO DE LEITORES NA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.5369
Edenar Souza Monteiro, Fabiana Flavia de Magalhães Nascimento
53-69
PDF (Portugués)
O QUE AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINAM SOBRE NÚMEROS?
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.7193
Klinger Teodoro Ciríaco, Maiara da Rocha Silva da Rocha Silva
71-93
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA A QUALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.95118
Leila Maira Borré, Riller Silva Reverdito
95-118
PDF (Portugués)
POLÍTICAS PÚBLICAS PRESCRITAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: É POSSÍVEL PENSAR NA UNIVERSALIZAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO PARA TODOS?
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.119135
Marily Oliveira Barbosa, Arlindo Lins de Melo Júnior
119-135
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES SURDOS E LEGISLAÇÃO LINGUISTICA: UMA ANÁLISE FOUCAULTIANA SOBRE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.137154
Nelson Dias, Karine Albuquerque de Negreiros
137-154
PDF (Portugués)
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.155175
Roberto Cardoso Freire da Silva, Jaciara de Sá Carvalho
155-175
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO DE SENSIBILIDADE: A MAESTRIA DOS SABERES TRADICIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.177207
Elni Elisa Willms
177-207
PDF (Portugués)
ESTUDO DA EVASÃO UNIVERSITÁRIA EM CONTEXTOS EMERGENTES: DESAFIOS À PERMANÊNCIA ESTUDANTIL
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.209225
Thiago Ingrassia Pereira, Kelly Cristina dos Reis
209-225
PDF (Portugués)
“PREPARE-SE DESDE JÁ”: OS IMPRESSOS DE CUNHO CIVILIZATÓRIO E AS PRESCRIÇÕES PARA O COMPORTAMENTO FEMININO (ANOS 1950)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.227246
Luciane Sgarbi S. Grazziotin, Eduardo Cristiano Hass da Silva, Tainá Martins de Barros
227-246
PDF (Portugués)
ALGUNS ASPECTOS DA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DO POVO INDÍGENA PAITER SURUÍ: A EDUCAÇÃO, A CULTURA E A TERRA
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.247268
Alceu Zoia, Matilde Mendes
247-268
PDF (Portugués)
RESENHA
PROFESSORES: ENTRE O PRAZER DE ENSINAR E A INSATISFAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
José Alexandre da Silva
271-276
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
participatión femenina
aprendizaje de inglés
halloween
procesamiento de datos
literatura antirracista
pelo rizado
niños negros
cambio lingüístico
sociolingüística
psicoanálisis
young athletes
resultados
saberes
autogestión
Últimas publicaciones
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1823
Caída libre, espejo negro: el impacto social causado por los medios digitales, un análisis del comportamiento humano
1537
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
1435
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1364
“CUESTIONES DE MÉTODO EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN”: APORTES DE LA OBRA AL DEBATE SOBRE LOS MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN
1346