v. 33 n. 1 (2020): (JAN/JUN)

EDITORIAL

ARTIGO

  • O NASCIMENTO DO MUSEU DE IMAGENS DO INCONSCIENTE: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO NA PSIQUIATRIA DO BRASIL

    Ana Silvia Marcatto Begalli, Carlos Roberto da Silveira
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.1528
  • O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA

    Fátima Aparecida de Souza Francioli, Débora Buss Steinheuser
    29-52
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.2952
  • LUDICIDADE E LITERATURA: O DESPERTAR DA FORMAÇÃO DE LEITORES NA INFÂNCIA

    Edenar Souza Monteiro, Fabiana Flavia de Magalhães Nascimento
    53-69
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.5369
  • O QUE AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINAM SOBRE NÚMEROS?

    Klinger Teodoro Ciríaco, Maiara da Rocha Silva da Rocha Silva
    71-93
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.7193
  • EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA A QUALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Leila Maira Borré, Riller Silva Reverdito
    95-118
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.95118
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PRESCRITAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: É POSSÍVEL PENSAR NA UNIVERSALIZAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO PARA TODOS?

    Marily Oliveira Barbosa, Arlindo Lins de Melo Júnior
    119-135
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.119135
  • EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES SURDOS E LEGISLAÇÃO LINGUISTICA: UMA ANÁLISE FOUCAULTIANA SOBRE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA

    Nelson Dias, Karine Albuquerque de Negreiros
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.137154
  • FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO

    Roberto Cardoso Freire da Silva, Jaciara de Sá Carvalho
    155-175
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.155175
  • EDUCAÇÃO DE SENSIBILIDADE: A MAESTRIA DOS SABERES TRADICIONAIS

    Elni Elisa Willms
    177-207
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.177207
  • ESTUDO DA EVASÃO UNIVERSITÁRIA EM CONTEXTOS EMERGENTES: DESAFIOS À PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

    Thiago Ingrassia Pereira, Kelly Cristina dos Reis
    209-225
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.209225
  • “PREPARE-SE DESDE JÁ”: OS IMPRESSOS DE CUNHO CIVILIZATÓRIO E AS PRESCRIÇÕES PARA O COMPORTAMENTO FEMININO (ANOS 1950)

    Luciane Sgarbi S. Grazziotin, Eduardo Cristiano Hass da Silva, Tainá Martins de Barros
    227-246
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.227246
  • ALGUNS ASPECTOS DA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DO POVO INDÍGENA PAITER SURUÍ: A EDUCAÇÃO, A CULTURA E A TERRA

    Alceu Zoia, Matilde Mendes
    247-268
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.247268