Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 1 (2020): (JAN/JUN)
v. 33 n. 1 (2020): (JAN/JUN)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33
Publicado:
2020-08-06
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-11
PDF
ARTIGO
O NASCIMENTO DO MUSEU DE IMAGENS DO INCONSCIENTE: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO NA PSIQUIATRIA DO BRASIL
Ana Silvia Marcatto Begalli, Carlos Roberto da Silveira
15-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.1528
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
Fátima Aparecida de Souza Francioli, Débora Buss Steinheuser
29-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.2952
LUDICIDADE E LITERATURA: O DESPERTAR DA FORMAÇÃO DE LEITORES NA INFÂNCIA
Edenar Souza Monteiro, Fabiana Flavia de Magalhães Nascimento
53-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.5369
O QUE AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINAM SOBRE NÚMEROS?
Klinger Teodoro Ciríaco, Maiara da Rocha Silva da Rocha Silva
71-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.7193
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA A QUALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Leila Maira Borré, Riller Silva Reverdito
95-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.95118
POLÍTICAS PÚBLICAS PRESCRITAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: É POSSÍVEL PENSAR NA UNIVERSALIZAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO PARA TODOS?
Marily Oliveira Barbosa, Arlindo Lins de Melo Júnior
119-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.119135
EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES SURDOS E LEGISLAÇÃO LINGUISTICA: UMA ANÁLISE FOUCAULTIANA SOBRE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
Nelson Dias, Karine Albuquerque de Negreiros
137-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.137154
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO
Roberto Cardoso Freire da Silva, Jaciara de Sá Carvalho
155-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.155175
EDUCAÇÃO DE SENSIBILIDADE: A MAESTRIA DOS SABERES TRADICIONAIS
Elni Elisa Willms
177-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.177207
ESTUDO DA EVASÃO UNIVERSITÁRIA EM CONTEXTOS EMERGENTES: DESAFIOS À PERMANÊNCIA ESTUDANTIL
Thiago Ingrassia Pereira, Kelly Cristina dos Reis
209-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.209225
“PREPARE-SE DESDE JÁ”: OS IMPRESSOS DE CUNHO CIVILIZATÓRIO E AS PRESCRIÇÕES PARA O COMPORTAMENTO FEMININO (ANOS 1950)
Luciane Sgarbi S. Grazziotin, Eduardo Cristiano Hass da Silva, Tainá Martins de Barros
227-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.227246
ALGUNS ASPECTOS DA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DO POVO INDÍGENA PAITER SURUÍ: A EDUCAÇÃO, A CULTURA E A TERRA
Alceu Zoia, Matilde Mendes
247-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.247268
RESENHA
PROFESSORES: ENTRE O PRAZER DE ENSINAR E A INSATISFAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
José Alexandre da Silva
271-276
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais recentes