AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE PORTO VELHO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.197220

Palavras-chave:

curso de Pedagogia, projetos pedagógicos, dificuldades de aprendizagem na matemática.

Resumo

A pesquisa buscou responder a problemática “como as dificuldades de aprendizagem em matemática são abordadas nos cursos de Pedagogia de Porto Velho-RO?” O artigo trata especificamente na análise de como os projetos pedagógicos dos cursos de Pedagogia e os planos de curso dos professores abordam a aprendizagem da matemática e as dificuldades para aprender matemática. Para o estudo, adotou-se a pesquisa qualitativa como opção metodológica e utilizou-se como procedimentos e instrumentos de produção de dados a análise documental. Participaram da pesquisa três instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de Pedagogia no município de Porto Velho-RO. Com a pesquisa, constatou-se uma escassez de conteúdos e cargas horárias voltadas à formação matemática nas instituições investigadas; os cursos vêm abordando questões que tratam da aprendizagem ao longo do processo formativo, no entanto, não existe nos documentos investigados disciplinas ou discussões voltadas para as dificuldades de aprendizagem em matemática.

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Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE PORTO VELHO. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 31, n. 1, p. 197–220, 2019. DOI: 10.30681/2178-7476.2019.31.197220. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3859.. Acesso em: 3 jul. 2024.

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