v. 31 n. 1 (2019): (JAN/JUN)

EDITORIAL

ARTIGO

  • REVITALIZANDO O SIGNIFICADO DA DIVERSIDADE POR JUSTIÇA RACIAL NA EDUCAÇÃO

    Tanya Katerí Hernández
    13-33
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.1333
  • A QUEM CABE A PROTEÇÃO DO VULNERÁVEL? AS CONTRIBUIÇÕES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DA DÉCADA DE 1990 NA LUTA PELA GARANTIA DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Émina Márcia Nery dos Santos, Andréa Márcia Monteiro Ferreira
    35-56
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.3556
  • POLÍTICAS EM EDUCAÇÃO NA FABRICAÇÃO DE SUJEITOS GOVERNÁVEIS

    Raquel de Melo Giacomini, Claricia Otto
    57-73
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.5773
  • TENTÁCULOS NEOLIBERAIS FRENTE AO ENSINO NACIONAL: O VELHO SE FAZ NOVO

    Aristóteles Mesquita de Lima Netto, Maria Esperança Fernandes Carneiro
    75-91
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.7591
  • O PNAIC NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS E SUA IMPLEMENTAÇÃO EM ESCOLAS RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO DE MANAUS

    Wania Ribeiro Fernandes, Maria Norma Magalhães Stelli
    93-112
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.93112
  • A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA: ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA WALDORF

    Rosely A. Romanelli, Krys Ellem Honório Cardoso
    113-133
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.113133
  • NEGAÇÃO E ESVAZIAMENTO DO CAMPO: O QUE A ESCOLA TEM A VER COM ISSO?

    Odimar J. Peripolli, Flávia Lorena Brito
    135-159
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.135159
  • BAÚ DE MEMÓRIAS: HISTÓRIAS DE VIDA DE EGRESSAS DE UM ORFANATO

    Vera Lucia Mendes Vieira Furtado, Carmen Lucia Fornari Diez, Marina Patrício de Arruda
    161-175
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.161175
  • A MÚSICA COMO DOCUMENTO HISTÓRICO E INSTRUMENTO DIDÁTICO: UM ESTUDO SOBRE A DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985)

    Fábio Alexandre da Silva
    177-195
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.177195
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE PORTO VELHO

    Sandra Monteiro Gomes, Rute Cristina Domingos da Palma
    197-220
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.197220
  • ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Ricardo Aparecido da Paixão, Anailton de Souza Gama
    221-236
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.221236
  • EXPECTATIVAS DE ESTUDO E TRABALHO DE CONCLUINTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA

    Renata Mantovani de Faria, Eduardo Pinto e Silva
    237-259
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.237259
  • EXPECTATIVA E ACEITABILIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES DE MATO GROSSO NO ÂMBITO DOS CEFAPROS

    Ângela Rita Christofolo de Mello, Albina Pereira de Pinho Silva, Cleuza Regina Balan Taborda
    261-284
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.261281

RESENHA

  • A ESCRITA DA NOVA HISTÓRIA: IDEIAS DE UM HISTORIADOR-FAREJADOR

    Helen Arantes Martins, Daiane Trindade da Silva
    287-291
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.287291