v. 31 n. 1 (2019): (JAN/JUN)

EDITORIAL

ARTIGO

  • REVITALIZANDO O SIGNIFICADO DA DIVERSIDADE POR JUSTIÇA RACIAL NA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.1333
    Tanya Katerí Hernández
    13-33
  • A QUEM CABE A PROTEÇÃO DO VULNERÁVEL? AS CONTRIBUIÇÕES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DA DÉCADA DE 1990 NA LUTA PELA GARANTIA DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.3556
    Émina Márcia Nery dos Santos, Andréa Márcia Monteiro Ferreira
    35-56
  • POLÍTICAS EM EDUCAÇÃO NA FABRICAÇÃO DE SUJEITOS GOVERNÁVEIS

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.5773
    Raquel de Melo Giacomini, Claricia Otto
    57-73
  • TENTÁCULOS NEOLIBERAIS FRENTE AO ENSINO NACIONAL: O VELHO SE FAZ NOVO

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.7591
    Aristóteles Mesquita de Lima Netto, Maria Esperança Fernandes Carneiro
    75-91
  • O PNAIC NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS E SUA IMPLEMENTAÇÃO EM ESCOLAS RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO DE MANAUS

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.93112
    Wania Ribeiro Fernandes, Maria Norma Magalhães Stelli
    93-112
  • A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA: ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA WALDORF

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.113133
    Rosely A. Romanelli, Krys Ellem Honório Cardoso
    113-133
  • NEGAÇÃO E ESVAZIAMENTO DO CAMPO: O QUE A ESCOLA TEM A VER COM ISSO?

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.135159
    Odimar J. Peripolli, Flávia Lorena Brito
    135-159
  • BAÚ DE MEMÓRIAS: HISTÓRIAS DE VIDA DE EGRESSAS DE UM ORFANATO

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.161175
    Vera Lucia Mendes Vieira Furtado, Carmen Lucia Fornari Diez, Marina Patrício de Arruda
    161-175
  • A MÚSICA COMO DOCUMENTO HISTÓRICO E INSTRUMENTO DIDÁTICO: UM ESTUDO SOBRE A DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985)

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.177195
    Fábio Alexandre da Silva
    177-195
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE PORTO VELHO

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.197220
    Sandra Monteiro Gomes, Rute Cristina Domingos da Palma
    197-220
  • ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.221236
    Ricardo Aparecido da Paixão, Anailton de Souza Gama
    221-236
  • EXPECTATIVAS DE ESTUDO E TRABALHO DE CONCLUINTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.237259
    Renata Mantovani de Faria, Eduardo Pinto e Silva
    237-259
  • EXPECTATIVA E ACEITABILIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES DE MATO GROSSO NO ÂMBITO DOS CEFAPROS

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.261281
    Ângela Rita Christofolo de Mello, Albina Pereira de Pinho Silva, Cleuza Regina Balan Taborda
    261-284

RESENHA

  • A ESCRITA DA NOVA HISTÓRIA: IDEIAS DE UM HISTORIADOR-FAREJADOR

    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.287291
    Helen Arantes Martins, Daiane Trindade da Silva
    287-291