Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 1 (2019): (JAN/JUN)
Vol. 31 Núm. 1 (2019): (JAN/JUN)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Rosely Aparecida Romanelli
1-12
PDF (Portugués)
ARTIGO
REVITALIZANDO O SIGNIFICADO DA DIVERSIDADE POR JUSTIÇA RACIAL NA EDUCAÇÃO
Tanya Katerí Hernández
13-33
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.1333
A QUEM CABE A PROTEÇÃO DO VULNERÁVEL? AS CONTRIBUIÇÕES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DA DÉCADA DE 1990 NA LUTA PELA GARANTIA DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Émina Márcia Nery dos Santos, Andréa Márcia Monteiro Ferreira
35-56
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.3556
POLÍTICAS EM EDUCAÇÃO NA FABRICAÇÃO DE SUJEITOS GOVERNÁVEIS
Raquel de Melo Giacomini, Claricia Otto
57-73
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.5773
TENTÁCULOS NEOLIBERAIS FRENTE AO ENSINO NACIONAL: O VELHO SE FAZ NOVO
Aristóteles Mesquita de Lima Netto, Maria Esperança Fernandes Carneiro
75-91
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.7591
O PNAIC NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS E SUA IMPLEMENTAÇÃO EM ESCOLAS RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO DE MANAUS
Wania Ribeiro Fernandes, Maria Norma Magalhães Stelli
93-112
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.93112
A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA: ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA WALDORF
Rosely A. Romanelli, Krys Ellem Honório Cardoso
113-133
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.113133
NEGAÇÃO E ESVAZIAMENTO DO CAMPO: O QUE A ESCOLA TEM A VER COM ISSO?
Odimar J. Peripolli, Flávia Lorena Brito
135-159
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.135159
BAÚ DE MEMÓRIAS: HISTÓRIAS DE VIDA DE EGRESSAS DE UM ORFANATO
Vera Lucia Mendes Vieira Furtado, Carmen Lucia Fornari Diez, Marina Patrício de Arruda
161-175
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.161175
A MÚSICA COMO DOCUMENTO HISTÓRICO E INSTRUMENTO DIDÁTICO: UM ESTUDO SOBRE A DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985)
Fábio Alexandre da Silva
177-195
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.177195
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE PORTO VELHO
Sandra Monteiro Gomes, Rute Cristina Domingos da Palma
197-220
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.197220
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ricardo Aparecido da Paixão, Anailton de Souza Gama
221-236
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.221236
EXPECTATIVAS DE ESTUDO E TRABALHO DE CONCLUINTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Renata Mantovani de Faria, Eduardo Pinto e Silva
237-259
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.237259
EXPECTATIVA E ACEITABILIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES DE MATO GROSSO NO ÂMBITO DOS CEFAPROS
Ângela Rita Christofolo de Mello, Albina Pereira de Pinho Silva, Cleuza Regina Balan Taborda
261-284
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.261281
RESENHA
A ESCRITA DA NOVA HISTÓRIA: IDEIAS DE UM HISTORIADOR-FAREJADOR
Helen Arantes Martins, Daiane Trindade da Silva
287-291
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.287291
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Últimas publicaciones
Caída libre, espejo negro: el impacto social causado por los medios digitales, un análisis del comportamiento humano
2067
CONTRIBUIÇÕES PIAGETIANAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO/A PROFESSOR/A
1721
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1617
“CUESTIONES DE MÉTODO EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN”: APORTES DE LA OBRA AL DEBATE SOBRE LOS MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN
1599
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1489