Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2019): (JAN/JUN)
v. 31 n. 1 (2019): (JAN/JUN)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Rosely Aparecida Romanelli
1-12
PDF
ARTIGO
REVITALIZANDO O SIGNIFICADO DA DIVERSIDADE POR JUSTIÇA RACIAL NA EDUCAÇÃO
Tanya Katerí Hernández
13-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.1333
A QUEM CABE A PROTEÇÃO DO VULNERÁVEL? AS CONTRIBUIÇÕES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DA DÉCADA DE 1990 NA LUTA PELA GARANTIA DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Émina Márcia Nery dos Santos, Andréa Márcia Monteiro Ferreira
35-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.3556
POLÍTICAS EM EDUCAÇÃO NA FABRICAÇÃO DE SUJEITOS GOVERNÁVEIS
Raquel de Melo Giacomini, Claricia Otto
57-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.5773
TENTÁCULOS NEOLIBERAIS FRENTE AO ENSINO NACIONAL: O VELHO SE FAZ NOVO
Aristóteles Mesquita de Lima Netto, Maria Esperança Fernandes Carneiro
75-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.7591
O PNAIC NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS E SUA IMPLEMENTAÇÃO EM ESCOLAS RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO DE MANAUS
Wania Ribeiro Fernandes, Maria Norma Magalhães Stelli
93-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.93112
A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA: ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA WALDORF
Rosely A. Romanelli, Krys Ellem Honório Cardoso
113-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.113133
NEGAÇÃO E ESVAZIAMENTO DO CAMPO: O QUE A ESCOLA TEM A VER COM ISSO?
Odimar J. Peripolli, Flávia Lorena Brito
135-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.135159
BAÚ DE MEMÓRIAS: HISTÓRIAS DE VIDA DE EGRESSAS DE UM ORFANATO
Vera Lucia Mendes Vieira Furtado, Carmen Lucia Fornari Diez, Marina Patrício de Arruda
161-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.161175
A MÚSICA COMO DOCUMENTO HISTÓRICO E INSTRUMENTO DIDÁTICO: UM ESTUDO SOBRE A DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985)
Fábio Alexandre da Silva
177-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.177195
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE PORTO VELHO
Sandra Monteiro Gomes, Rute Cristina Domingos da Palma
197-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.197220
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ricardo Aparecido da Paixão, Anailton de Souza Gama
221-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.221236
EXPECTATIVAS DE ESTUDO E TRABALHO DE CONCLUINTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Renata Mantovani de Faria, Eduardo Pinto e Silva
237-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.237259
EXPECTATIVA E ACEITABILIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES DE MATO GROSSO NO ÂMBITO DOS CEFAPROS
Ângela Rita Christofolo de Mello, Albina Pereira de Pinho Silva, Cleuza Regina Balan Taborda
261-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.261281
RESENHA
A ESCRITA DA NOVA HISTÓRIA: IDEIAS DE UM HISTORIADOR-FAREJADOR
Helen Arantes Martins, Daiane Trindade da Silva
287-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.31.287291
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais recentes