Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2020): (JUL/DEZ)
v. 34 n. 2 (2020): (JUL/DEZ)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34
Publicado:
2021-01-11
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-12
PDF
ARTIGO
ANÁLISE DA RETENÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Léo Manoel Lopes da Silva Garcia, Daiany Francisca Lara, Franciano Antunes
15-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.1538
HIPERATIVIDADE: MITOS E VERDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Lys Angélica Grande Lamera, Priscila Rocha Machado
39-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.3959
FIANDAR: MODOS DE HABITAR - PENSAR, CRIAR, VIVER - (N)O AMBIENTE UNIVERSITÁRIO
Alice Copetti Dalmaso, Fernanda Monteiro Rigue
61-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.6179
DESAFIOS DA FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ETNOGRAFIA DO TIPO ESCOLAR
Genivaldo Frois Scaramuzza, Maria Isabel Alonso Alves, Simone Alves Scaramuzza Simone Alves Scaramuzza Simone Alves Scaramuzza
81-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.8199
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A APROXIMAÇÃO COM A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA: VIVÊNCIAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Leandro Passarinho Reis Júnior, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
101-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.101120
DIÁLOGOS E REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE SUPERAR O MAL-ESTAR DOCENTE
Evandro Consaltér, Altair Alberto Fávero
121-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.121134
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ANGOLANAS E AS EXPERIÊNCIAS AVALIATIVAS
António Miguel André, Marciele Nazaré Coelho
135-156
PDF
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
Fabiane Passarini Marques Pizaneschi
157-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.157173
ALFABETIZAÇÃO E OS MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL
Rosângela Costa Soares, Verônica Domingues Almeida
175-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.175197
PARADAN: CULTIVANDO SEMENTES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Renata Morgado Silva, Soraya de Araújo Feitosa, Jardielly Alencar Vasconcelos Martins
199-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.199219
IDENTIDADES DE COTISTAS NEGROS EGRESSOS: EXPERIÊNCIAS DAS UNIVERSIDADES DO CENTRO-OESTE
Wellington Oliveira dos Santos
221-242
PDF
O PROCESSO DE (DES)NATURALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PUNITIVAS A PARTIR DA PROMULGAÇÃO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DA LEI 13.010/2014
Rebeca Valadão Bussinger, Roberta Scaramussa da Silva, Bruna de Almeida Costa
243-263
PDF
AS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E O DIÁRIO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES
Cláudia Inês Horn, Fabiane Olegário
265-279
PDF
QUAL A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES GAMIFICADAS? UM ESTUDO SOBRE MOTIVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Gabriela Troyano Bortoloto, Vitor Mendes Stafusa
281-300
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.281300
AVALIADORES AD HOC
RELAÇÃO DOS PARECERISTAS AD HOC 2020
Maria do Horto Salles Tiellet
301-302
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais recentes