Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 34 No. 2 (2020): (JUL/DEZ)
Vol. 34 No. 2 (2020): (JUL/DEZ)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34
Published:
2021-01-11
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-12
PDF (Portuguese)
ARTIGO
ANÁLISE DA RETENÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Léo Manoel Lopes da Silva Garcia, Daiany Francisca Lara, Franciano Antunes
15-38
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.1538
HIPERATIVIDADE: MITOS E VERDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Lys Angélica Grande Lamera, Priscila Rocha Machado
39-59
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.3959
FIANDAR: MODOS DE HABITAR - PENSAR, CRIAR, VIVER - (N)O AMBIENTE UNIVERSITÁRIO
Alice Copetti Dalmaso, Fernanda Monteiro Rigue
61-79
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.6179
DESAFIOS DA FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ETNOGRAFIA DO TIPO ESCOLAR
Genivaldo Frois Scaramuzza, Maria Isabel Alonso Alves, Simone Alves Scaramuzza Simone Alves Scaramuzza Simone Alves Scaramuzza
81-99
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.8199
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A APROXIMAÇÃO COM A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA: VIVÊNCIAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Leandro Passarinho Reis Júnior, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
101-120
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.101120
DIÁLOGOS E REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE SUPERAR O MAL-ESTAR DOCENTE
Evandro Consaltér, Altair Alberto Fávero
121-134
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.121134
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ANGOLANAS E AS EXPERIÊNCIAS AVALIATIVAS
António Miguel André, Marciele Nazaré Coelho
135-156
PDF (Portuguese)
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
Fabiane Passarini Marques Pizaneschi
157-173
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.157173
ALFABETIZAÇÃO E OS MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL
Rosângela Costa Soares, Verônica Domingues Almeida
175-197
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.175197
PARADAN: CULTIVANDO SEMENTES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Renata Morgado Silva, Soraya de Araújo Feitosa, Jardielly Alencar Vasconcelos Martins
199-219
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.199219
IDENTIDADES DE COTISTAS NEGROS EGRESSOS: EXPERIÊNCIAS DAS UNIVERSIDADES DO CENTRO-OESTE
Wellington Oliveira dos Santos
221-242
PDF (Portuguese)
O PROCESSO DE (DES)NATURALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PUNITIVAS A PARTIR DA PROMULGAÇÃO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DA LEI 13.010/2014
Rebeca Valadão Bussinger, Roberta Scaramussa da Silva, Bruna de Almeida Costa
243-263
PDF (Portuguese)
AS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E O DIÁRIO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES
Cláudia Inês Horn, Fabiane Olegário
265-279
PDF (Portuguese)
QUAL A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES GAMIFICADAS? UM ESTUDO SOBRE MOTIVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Gabriela Troyano Bortoloto, Vitor Mendes Stafusa
281-300
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.34.281300
AVALIADORES AD HOC
RELAÇÃO DOS PARECERISTAS AD HOC 2020
301-302
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Latest publications
Free fall, black mirror: the social impact caused by digital media, an analysis of human behavior
2069
CONTRIBUIÇÕES PIAGETIANAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO/A PROFESSOR/A
1721
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1620
“METHOD ISSUES IN THE CONSTRUCTION OF RESEARCH IN EDUCATION”: CONTRIBUTIONS OF THE WORK TO THE DEBATE ON RESEARCH METHODS
1599
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1489