v. 7 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2017)
Publicado: 29/12/2016

Expediente

  • Expediente

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2582

Apresentação

  • Apresentação

    Lucio José Dutra Lord, Marinês da Rosa, Miriam Pillar Grossi
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2579

Dossiê

  • A escola como um ambiente que (re)produz representações de gênero: como repensá-las?

    Fabiane Freire França, Geiva Carolina Causa
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2583
  • A sala de aula de Biologia: espaço gendrado

    Maria José Souza Pinho
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2584
  • Do currículo heteronormativo ao “transviado”: gênero e sexualidade nas concepções e práticas escolares sobralenses

    Fabrício Sousa Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2585
  • Gênero, sexualidades e a vez dos rapazes na Educação Infantil

    Virginia Georg Schindhelm
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2586
  • Gênero e sexualidade em educação de surdos

    Pedro Henrique Witchs
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2587
  • O empoderamento das mulheres-professoras no espaço da educação através da feminização-feminilização do magistério

    Maria do Carmo Gonçalo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2588
  • Violência escolar e gênero

    Cecília Ordoñez
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2589

Artigos

  • A educação na teoria sociológica de Durkheim e Marx

    Maria Auxiliadora de Almeida, Reinaldo Gomes de Arruda
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2590
  • Aspectos do descentramento: identidade e sujeito na pós-modernidade

    Emilio Davi Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2591
  • Construções dialógicas de saberes dos professores das salas de recursos multifuncionais

    Márcia Maria Brandão, Dejahyr Lopes Junior, Vera Lucia Gomes
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2592
  • Educação: formar cidadãos conscientes do mundo e dirigentes do próprio país

    Giovanni Semeraro
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2593
  • Estigmas ao idoso: notas de uma pesquisa de campo em uma escola pública de Viçosa/Minas Gerais/Brasil

    Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2594
  • Imagens de professores divulgadas na mídia: a novela Carrossel

    Adriana Torquato Resende
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2595
  • Processos que constituem a identidade infantil ribeirinha em Cáceres/Mato Grosso/Brasil

    Alceu Zoia, Elisângela da Silva França Tedesco
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2596
  • Relações étnico-raciais nos livros didáticos de Matemática do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental

    Odair Alves Vieira, Josiane Brolo Rohden, Claudemir da Silva Paula
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2597
  • Trajetória formativa e prática pedagógica: narrativas de professores no contexto da escola do campo

    Sebastião Silva Soares, Lília Reijane R. Santos Menezes
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2598
  • Um olhar sobre o currículo da Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da educação do campo

    Silvinha Poloniato, Odimar João Peripolli
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2599

Resenhas

  • Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa

    Márcia Vacario, Albina Pereira de Pinho Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2600