Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 7 n. 1 (2017)
v. 7 n. 1 (2017)
Publicado:
29/12/2016
Expediente
Expediente
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2582
Apresentação
Apresentação
Lucio José Dutra Lord, Marinês da Rosa, Miriam Pillar Grossi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2579
Dossiê
A escola como um ambiente que (re)produz representações de gênero: como repensá-las?
Fabiane Freire França, Geiva Carolina Causa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2583
A sala de aula de Biologia: espaço gendrado
Maria José Souza Pinho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2584
Do currículo heteronormativo ao “transviado”: gênero e sexualidade nas concepções e práticas escolares sobralenses
Fabrício Sousa Sampaio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2585
Gênero, sexualidades e a vez dos rapazes na Educação Infantil
Virginia Georg Schindhelm
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2586
Gênero e sexualidade em educação de surdos
Pedro Henrique Witchs
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2587
O empoderamento das mulheres-professoras no espaço da educação através da feminização-feminilização do magistério
Maria do Carmo Gonçalo Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2588
Violência escolar e gênero
Cecília Ordoñez
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2589
Artigos
A educação na teoria sociológica de Durkheim e Marx
Maria Auxiliadora de Almeida, Reinaldo Gomes de Arruda
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2590
Aspectos do descentramento: identidade e sujeito na pós-modernidade
Emilio Davi Sampaio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2591
Construções dialógicas de saberes dos professores das salas de recursos multifuncionais
Márcia Maria Brandão, Dejahyr Lopes Junior, Vera Lucia Gomes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2592
Educação: formar cidadãos conscientes do mundo e dirigentes do próprio país
Giovanni Semeraro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2593
Estigmas ao idoso: notas de uma pesquisa de campo em uma escola pública de Viçosa/Minas Gerais/Brasil
Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2594
Imagens de professores divulgadas na mídia: a novela Carrossel
Adriana Torquato Resende
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2595
Processos que constituem a identidade infantil ribeirinha em Cáceres/Mato Grosso/Brasil
Alceu Zoia, Elisângela da Silva França Tedesco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2596
Relações étnico-raciais nos livros didáticos de Matemática do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental
Odair Alves Vieira, Josiane Brolo Rohden, Claudemir da Silva Paula
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2597
Trajetória formativa e prática pedagógica: narrativas de professores no contexto da escola do campo
Sebastião Silva Soares, Lília Reijane R. Santos Menezes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2598
Um olhar sobre o currículo da Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da educação do campo
Silvinha Poloniato, Odimar João Peripolli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2599
Resenhas
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
Márcia Vacario, Albina Pereira de Pinho Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2600
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
536
Educação como redenção, reprodução e transformação
216
Ler e escrever: práticas de letramento
88
A EXPULSÃO ESCONDIDA NA EVASÃO ESCOLAR:: GÊNERO, RAÇA E FRACASSO ESCOLAR
76
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
75