Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 1 (2017)
Vol. 7 No. 1 (2017)
Published:
2016-12-29
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2582
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2579
Lucio José Dutra Lord, Marinês da Rosa, Miriam Pillar Grossi
PDF (Portuguese)
Dossiê
A escola como um ambiente que (re)produz representações de gênero: como repensá-las?
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2583
Fabiane Freire França, Geiva Carolina Causa
PDF (Portuguese)
A sala de aula de Biologia: espaço gendrado
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2584
Maria José Souza Pinho
PDF (Portuguese)
Do currículo heteronormativo ao “transviado”: gênero e sexualidade nas concepções e práticas escolares sobralenses
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2585
Fabrício Sousa Sampaio
PDF (Portuguese)
Gênero, sexualidades e a vez dos rapazes na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2586
Virginia Georg Schindhelm
PDF (Portuguese)
Gênero e sexualidade em educação de surdos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2587
Pedro Henrique Witchs
PDF (Portuguese)
O empoderamento das mulheres-professoras no espaço da educação através da feminização-feminilização do magistério
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2588
Maria do Carmo Gonçalo Santos
PDF (Portuguese)
Violência escolar e gênero
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2589
Cecília Ordoñez
PDF (Portuguese)
Artigos
A educação na teoria sociológica de Durkheim e Marx
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2590
Maria Auxiliadora de Almeida, Reinaldo Gomes de Arruda
PDF (Portuguese)
Aspectos do descentramento: identidade e sujeito na pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2591
Emilio Davi Sampaio
PDF (Portuguese)
Construções dialógicas de saberes dos professores das salas de recursos multifuncionais
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2592
Márcia Maria Brandão, Dejahyr Lopes Junior, Vera Lucia Gomes
PDF (Portuguese)
Educação: formar cidadãos conscientes do mundo e dirigentes do próprio país
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2593
Giovanni Semeraro
PDF (Portuguese)
Estigmas ao idoso: notas de uma pesquisa de campo em uma escola pública de Viçosa/Minas Gerais/Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2594
Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
PDF (Portuguese)
Imagens de professores divulgadas na mídia: a novela Carrossel
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2595
Adriana Torquato Resende
PDF (Portuguese)
Processos que constituem a identidade infantil ribeirinha em Cáceres/Mato Grosso/Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2596
Alceu Zoia, Elisângela da Silva França Tedesco
PDF (Portuguese)
Relações étnico-raciais nos livros didáticos de Matemática do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2597
Odair Alves Vieira, Josiane Brolo Rohden, Claudemir da Silva Paula
PDF (Portuguese)
Trajetória formativa e prática pedagógica: narrativas de professores no contexto da escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2598
Sebastião Silva Soares, Lília Reijane R. Santos Menezes
PDF (Portuguese)
Um olhar sobre o currículo da Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da educação do campo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2599
Silvinha Poloniato, Odimar João Peripolli
PDF (Portuguese)
Resenhas
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2600
Márcia Vacario, Albina Pereira de Pinho Silva
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
388
Educação como redenção, reprodução e transformação
199
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
91
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
86
Ler e escrever: práticas de letramento
74