Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 7 n. 1 (2017)
v. 7 n. 1 (2017)
Publicado:
29/12/2016
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2582
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2579
Lucio José Dutra Lord, Marinês da Rosa, Miriam Pillar Grossi
PDF
Dossiê
A escola como um ambiente que (re)produz representações de gênero: como repensá-las?
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2583
Fabiane Freire França, Geiva Carolina Causa
PDF
A sala de aula de Biologia: espaço gendrado
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2584
Maria José Souza Pinho
PDF
Do currículo heteronormativo ao “transviado”: gênero e sexualidade nas concepções e práticas escolares sobralenses
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2585
Fabrício Sousa Sampaio
PDF
Gênero, sexualidades e a vez dos rapazes na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2586
Virginia Georg Schindhelm
PDF
Gênero e sexualidade em educação de surdos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2587
Pedro Henrique Witchs
PDF
O empoderamento das mulheres-professoras no espaço da educação através da feminização-feminilização do magistério
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2588
Maria do Carmo Gonçalo Santos
PDF
Violência escolar e gênero
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2589
Cecília Ordoñez
PDF
Artigos
A educação na teoria sociológica de Durkheim e Marx
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2590
Maria Auxiliadora de Almeida, Reinaldo Gomes de Arruda
PDF
Aspectos do descentramento: identidade e sujeito na pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2591
Emilio Davi Sampaio
PDF
Construções dialógicas de saberes dos professores das salas de recursos multifuncionais
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2592
Márcia Maria Brandão, Dejahyr Lopes Junior, Vera Lucia Gomes
PDF
Educação: formar cidadãos conscientes do mundo e dirigentes do próprio país
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2593
Giovanni Semeraro
PDF
Estigmas ao idoso: notas de uma pesquisa de campo em uma escola pública de Viçosa/Minas Gerais/Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2594
Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
PDF
Imagens de professores divulgadas na mídia: a novela Carrossel
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2595
Adriana Torquato Resende
PDF
Processos que constituem a identidade infantil ribeirinha em Cáceres/Mato Grosso/Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2596
Alceu Zoia, Elisângela da Silva França Tedesco
PDF
Relações étnico-raciais nos livros didáticos de Matemática do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2597
Odair Alves Vieira, Josiane Brolo Rohden, Claudemir da Silva Paula
PDF
Trajetória formativa e prática pedagógica: narrativas de professores no contexto da escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2598
Sebastião Silva Soares, Lília Reijane R. Santos Menezes
PDF
Um olhar sobre o currículo da Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da educação do campo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2599
Silvinha Poloniato, Odimar João Peripolli
PDF
Resenhas
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i1.2600
Márcia Vacario, Albina Pereira de Pinho Silva
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
400
Educação como redenção, reprodução e transformação
201
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
85
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
80
Ler e escrever: práticas de letramento
76