Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2017)
Vol. 7 Núm. 1 (2017)
Publicado:
2016-12-29
Expediente
Expediente
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portugués)
Apresentação
Apresentação
Lucio José Dutra Lord, Marinês da Rosa, Miriam Pillar Grossi
PDF (Portugués)
Dossiê
A escola como um ambiente que (re)produz representações de gênero: como repensá-las?
Fabiane Freire França, Geiva Carolina Causa
PDF (Portugués)
A sala de aula de Biologia: espaço gendrado
Maria José Souza Pinho
PDF (Portugués)
Do currículo heteronormativo ao “transviado”: gênero e sexualidade nas concepções e práticas escolares sobralenses
Fabrício Sousa Sampaio
PDF (Portugués)
Gênero, sexualidades e a vez dos rapazes na Educação Infantil
Virginia Georg Schindhelm
PDF (Portugués)
Gênero e sexualidade em educação de surdos
Pedro Henrique Witchs
PDF (Portugués)
O empoderamento das mulheres-professoras no espaço da educação através da feminização-feminilização do magistério
Maria do Carmo Gonçalo Santos
PDF (Portugués)
Violência escolar e gênero
Cecília Ordoñez
PDF (Portugués)
Artigos
A educação na teoria sociológica de Durkheim e Marx
Maria Auxiliadora de Almeida, Reinaldo Gomes de Arruda
PDF (Portugués)
Aspectos do descentramento: identidade e sujeito na pós-modernidade
Emilio Davi Sampaio
PDF (Portugués)
Construções dialógicas de saberes dos professores das salas de recursos multifuncionais
Márcia Maria Brandão, Dejahyr Lopes Junior, Vera Lucia Gomes
PDF (Portugués)
Educação: formar cidadãos conscientes do mundo e dirigentes do próprio país
Giovanni Semeraro
PDF (Portugués)
Estigmas ao idoso: notas de uma pesquisa de campo em uma escola pública de Viçosa/Minas Gerais/Brasil
Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
PDF (Portugués)
Imagens de professores divulgadas na mídia: a novela Carrossel
Adriana Torquato Resende
PDF (Portugués)
Processos que constituem a identidade infantil ribeirinha em Cáceres/Mato Grosso/Brasil
Alceu Zoia, Elisângela da Silva França Tedesco
PDF (Portugués)
Relações étnico-raciais nos livros didáticos de Matemática do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental
Odair Alves Vieira, Josiane Brolo Rohden, Claudemir da Silva Paula
PDF (Portugués)
Trajetória formativa e prática pedagógica: narrativas de professores no contexto da escola do campo
Sebastião Silva Soares, Lília Reijane R. Santos Menezes
PDF (Portugués)
Um olhar sobre o currículo da Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da educação do campo
Silvinha Poloniato, Odimar João Peripolli
PDF (Portugués)
Resenhas
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
Márcia Vacario, Albina Pereira de Pinho Silva
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo