Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 2 (2018)
Vol. 8 No. 2 (2018)
Published:
2018-07-07
Artigos
A educação financeira como política pública no ensino básico: Algumas reflexões
Patricia Franzoni, Silvana Neumann Martins, Marli Teresinha Quartieri
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3226
A educação patrimonial como recurso para a educação: Um estudo a partir do patrimônio material Estalação da Luz e patrimônio imaterial Fandango Caiçara no estado de São Paulo, Brasil
Ana Paula Perardt Farias, Marcelo Campos Tiago
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3227
A multiculturalidade no curso técnico em florestas do IFRO campus Ji-Paraná / Rondônia, Brasil
João Guilherme Rodrigues Mendonça, Anderson Teixeira Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3228
Aconselhamento filosófico aplicado à educação ambiental e agroecologia
Rodolfo Antônio de Figueiredo, Paulo Rogério da Silva
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3229
Curso de licenciatura em química ofertado na modalidade EAD: Uma década de experiência no IFMT
Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3230
Disciplina de ciências naturais e perfil docente: O curso de licenciatura ofertado pela Universidade Estadual de Maringá, Paraná, Brasil
Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3231
Diretrizes curriculares para a formação de professores: Avanços e perspectivas para as licenciaturas
Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3232
O ensino de geografia na Universidade Aberta da Terceira Idade na Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Domingos Ângelo de Paula Neto, Gabriel Lucas da Silva, Pedro Dias Mangolini Neves
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3233
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
Egeslaine de Nez, Warley Carlos de Souza
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3234
Reflexões de si: Experiências de escrita do memorial de formação
Luciana de Araújo Pereira, Fabrício Oliveira da Silva, Charles Maycon de Almeida Mota
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3235
Rompendo as cercas da ignorância: A pedagogia do Movimento Sem Terra como uma educação para a transformação social
Jessica Pereira Casali, Josiana Peres Gonçalves
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3236
Saberes indígenas presentes nas construções: Uma abordagem etnomatemática
Davi Gouveia de Freitas Filho, José Roberto Linhares de Mattos, Josélio Rodrigues Ramos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3237
Tecnologias digitais aplicadas a EAD: Em busca de uma educação mais inclusiva
Geruza Helena Pimenta Samaritano, Sabrina Matiello, Carlos Alberto Marinheiro
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3238
Resenhas
Diálogo entre a pedagogia dos multiletramentos e do letramento crítico no esino de línguas
Patricia da Silva Oliveira, Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3239
El desarrollo de la competencia comunicativa del alumnado de educación infantil: Un punto de partida
Víctor Manuel Madrid Navarro
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3240
Apresentação
Apresentação
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3242
Editorial
Editorial
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3241
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
THE USE OF DIGITAL SOCIAL MEDIA AND THE IMPACTS ON THE ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS: AN INTEGRATIVE REVIEW: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73