Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 2 (2018)
Vol. 8 No. 2 (2018)
Published:
2018-07-07
Artigos
A educação financeira como política pública no ensino básico: Algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3226
Patricia Franzoni, Silvana Neumann Martins, Marli Teresinha Quartieri
PDF (Portuguese)
A educação patrimonial como recurso para a educação: Um estudo a partir do patrimônio material Estalação da Luz e patrimônio imaterial Fandango Caiçara no estado de São Paulo, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3227
Ana Paula Perardt Farias, Marcelo Campos Tiago
PDF (Portuguese)
A multiculturalidade no curso técnico em florestas do IFRO campus Ji-Paraná / Rondônia, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3228
João Guilherme Rodrigues Mendonça, Anderson Teixeira Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
PDF (Portuguese)
Aconselhamento filosófico aplicado à educação ambiental e agroecologia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3229
Rodolfo Antônio de Figueiredo, Paulo Rogério da Silva
PDF (Portuguese)
Curso de licenciatura em química ofertado na modalidade EAD: Uma década de experiência no IFMT
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3230
Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
PDF (Portuguese)
Disciplina de ciências naturais e perfil docente: O curso de licenciatura ofertado pela Universidade Estadual de Maringá, Paraná, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3231
Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
PDF (Portuguese)
Diretrizes curriculares para a formação de professores: Avanços e perspectivas para as licenciaturas
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3232
Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
PDF (Portuguese)
O ensino de geografia na Universidade Aberta da Terceira Idade na Universidade Federal do Triângulo Mineiro
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3233
Domingos Ângelo de Paula Neto, Gabriel Lucas da Silva, Pedro Dias Mangolini Neves
PDF (Portuguese)
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3234
Egeslaine de Nez, Warley Carlos de Souza
PDF (Portuguese)
Reflexões de si: Experiências de escrita do memorial de formação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3235
Luciana de Araújo Pereira, Fabrício Oliveira da Silva, Charles Maycon de Almeida Mota
PDF (Portuguese)
Rompendo as cercas da ignorância: A pedagogia do Movimento Sem Terra como uma educação para a transformação social
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3236
Jessica Pereira Casali, Josiana Peres Gonçalves
PDF (Portuguese)
Saberes indígenas presentes nas construções: Uma abordagem etnomatemática
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3237
Davi Gouveia de Freitas Filho, José Roberto Linhares de Mattos, Josélio Rodrigues Ramos
PDF (Portuguese)
Tecnologias digitais aplicadas a EAD: Em busca de uma educação mais inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3238
Geruza Helena Pimenta Samaritano, Sabrina Matiello, Carlos Alberto Marinheiro
PDF (Portuguese)
Resenhas
Diálogo entre a pedagogia dos multiletramentos e do letramento crítico no esino de línguas
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3239
Patricia da Silva Oliveira, Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
El desarrollo de la competencia comunicativa del alumnado de educación infantil: Un punto de partida
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3240
Víctor Manuel Madrid Navarro
PDF (Portuguese)
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3242
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3241
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
388
Educação como redenção, reprodução e transformação
199
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
91
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
86
Ler e escrever: práticas de letramento
74