Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 8 n. 2 (2018)
v. 8 n. 2 (2018)
Publicado:
07/07/2018
Artigos
A educação financeira como política pública no ensino básico: Algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3226
Patricia Franzoni, Silvana Neumann Martins, Marli Teresinha Quartieri
PDF
A educação patrimonial como recurso para a educação: Um estudo a partir do patrimônio material Estalação da Luz e patrimônio imaterial Fandango Caiçara no estado de São Paulo, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3227
Ana Paula Perardt Farias, Marcelo Campos Tiago
PDF
A multiculturalidade no curso técnico em florestas do IFRO campus Ji-Paraná / Rondônia, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3228
João Guilherme Rodrigues Mendonça, Anderson Teixeira Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
PDF
Aconselhamento filosófico aplicado à educação ambiental e agroecologia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3229
Rodolfo Antônio de Figueiredo, Paulo Rogério da Silva
PDF
Curso de licenciatura em química ofertado na modalidade EAD: Uma década de experiência no IFMT
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3230
Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
PDF
Disciplina de ciências naturais e perfil docente: O curso de licenciatura ofertado pela Universidade Estadual de Maringá, Paraná, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3231
Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
PDF
Diretrizes curriculares para a formação de professores: Avanços e perspectivas para as licenciaturas
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3232
Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
PDF
O ensino de geografia na Universidade Aberta da Terceira Idade na Universidade Federal do Triângulo Mineiro
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3233
Domingos Ângelo de Paula Neto, Gabriel Lucas da Silva, Pedro Dias Mangolini Neves
PDF
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3234
Egeslaine de Nez, Warley Carlos de Souza
PDF
Reflexões de si: Experiências de escrita do memorial de formação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3235
Luciana de Araújo Pereira, Fabrício Oliveira da Silva, Charles Maycon de Almeida Mota
PDF
Rompendo as cercas da ignorância: A pedagogia do Movimento Sem Terra como uma educação para a transformação social
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3236
Jessica Pereira Casali, Josiana Peres Gonçalves
PDF
Saberes indígenas presentes nas construções: Uma abordagem etnomatemática
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3237
Davi Gouveia de Freitas Filho, José Roberto Linhares de Mattos, Josélio Rodrigues Ramos
PDF
Tecnologias digitais aplicadas a EAD: Em busca de uma educação mais inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3238
Geruza Helena Pimenta Samaritano, Sabrina Matiello, Carlos Alberto Marinheiro
PDF
Resenhas
Diálogo entre a pedagogia dos multiletramentos e do letramento crítico no esino de línguas
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3239
Patricia da Silva Oliveira, Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
El desarrollo de la competencia comunicativa del alumnado de educación infantil: Un punto de partida
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3240
Víctor Manuel Madrid Navarro
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3242
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3241
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
400
Educação como redenção, reprodução e transformação
201
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
85
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
80
Ler e escrever: práticas de letramento
76