Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 1 (2018)
Vol. 8 Núm. 1 (2018)
Publicado:
2018-01-10
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3069
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portugués)
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3057
Leandra Ines Seganfredo Santos, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Daniel Brailovsky, Sandra Wrobel Straub
PDF (Portugués)
Dossiê
Alguns obstáculos para a educação inclusiva dentro e fora da escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3027
Nivaldo Alexandre de Freitas
PDF (Portugués)
A presença da surdocegueira nas publicações dos congressos de educação especial
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3033
Raffaela de Menezes Lupetina, Celeste Azulay Kelman
PDF (Portugués)
Atitude social e inclusão de surdos: impactos da obrigatoriedade de libras nos cursos de licenciatura
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3034
Fernanda Cilene Moreira de Meira
PDF (Portugués)
Formação docente para a inclusão: análise de um curso de extensão com licenciandas em pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3035
Jacqueline de Souza Prais, Vanderley Flor da Rosa
PDF (Portugués)
Inclusão escolar de alunos com Síndrome de Irlen
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3036
Marília Santana Alves, Caroline Lauren Souza Veloso, Simone Cristina Vieira Soares Amorim
PDF (Portugués)
Libras na formação docente: reflexões sobre o estágio supervisionado em escolas inclusivas com alunos surdos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3037
Tatiane Militão de Sá, Gildete da Silva Amorim, Nathalia Quintella Suarez Mouteira
PDF (Portugués)
Matemática e inclusão: desenvolvimento de uma proposta didática de polinômios para alunos surdos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3038
Clara de Mello Maciel, Graciela Paz Meggiolaro
PDF (Portugués)
O ensino na disciplina de libras: contribuições para a formação de professores no curso de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3039
Maria do Socorro Araujo de Freitas, Jacqueline Silva da Silva
PDF (Portugués)
Representações da surdez na lei federal N. 13.146/2015
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3040
Fabiane Ferreira da Silva Morais, Rita de Cássia Limberti
PDF (Portugués)
Entrevista com o escritor mato-grossense Ivens Cuiabano Scaff nas asas da imaginação... "Uma maneira simples de voar"
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3071
Lucila Tereza Rockenbach Manfroi, Antonio Aparecido Mantovani
PDF (Portugués)
Resenhas
Conversar con cualquiera
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3041
Daniel Brailovsky
PDF (Portugués)
Artigos
A ação pedagógica na educação infantil: o protagonismo das crianças
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3042
Irene Carrillo Romero Beber, Ivone Cella da Silva
PDF (Portugués)
A política de permanência universitária sob o olhar dos estudandes: o caso da UFF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3043
Gisele Pinto
PDF (Portugués)
A teoria para uma educação crítica e a prática da interrupção a partir das contribuições de Edward Palmer Thompson e Walter Benjamin
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3044
Renato da Silva Melo
PDF (Portugués)
Atendimento educacional hospitalar e domiciliar: campo de atuação e espaço de formação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3045
Gleisy Vieira Campos, Maria Rita Prudente Silva Souza, Genigleide Santos da Hora
PDF (Portugués)
Cotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3046
Maurício Silva
PDF (Portugués)
Educação e sustentabilidade social: o caso de Maringá e seu entorno
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3047
Paulo Rafael de Souza Santana, Saulo Fabiano Amâncio-Vieira, Ricardo Lebbos Favoreto
PDF (Portugués)
Etnomatemática como metodologia para ensinar e aprender conceitos matemáticos na educação do campo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3048
Thiago Beirigo Lopes, Marcelo Franco Leão, Mara Maria Dutra
PDF (Portugués)
Fatores que influenciam a permanência dos alunos ingressantes em um curso superior no Alto Solimões, Amazonas, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3049
Andréa Andrade de Almeida, Márcia Nascimento Pinto, Renato Abreu Lima
PDF (Portugués)
Grupo de astronomia Ralph Alpher: um instrumento para a popularização da astronomia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3077
Gabriel da Cruz Dias, Néryla Vayne Alves Dias, Viviane Oliveira Soares
PDF (Portugués)
Legislador e intérprete: o papel do professor na construção dos movimentos interculturais na educação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3051
Juliano Bona, José Marcelo Freitas de Luna
PDF (Portugués)
O diálogo entre o conhecimento escolar e o saber popular
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3052
Edielso Manoel Mendes de Almeida, Luiz Carlos Pinto de Holanda, Raira dos Santos Nunes
PDF (Portugués)
O uso de praças públicas como espaço não formal de educação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3053
Ailton Jesus Dinardi, Allyson H. Souza Feiffer, Heitor Estella Felippelli
PDF (Portugués)
Proposta de letramento literário para alunos assentados da EJA
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3054
Margarida da Silveira Corsi, Daniela Aparecida Arfeli, Alba K. Topan Feldman
PDF (Portugués)
Teorias da aprendizagem: as emoções humanas para compreender os processos de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3055
Sérgio Choiti Yamazaki, Regiani Magalhães de Oliveira Yamazaki
PDF (Portugués)
Utilização de vídeos de anatomia humana como ferramenta de apoio para o estudo/aprendizagem de anatomia prática
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3056
Paulo Henrique Machry, Daniel Ventura Dias, João Cleber Theodoro de Andrade
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
400
Educação como redenção, reprodução e transformação
201
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
85
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
80
Ler e escrever: práticas de letramento
76