Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2017)
v. 7 n. 1 (2017)
Publicado:
29/12/2016
Expediente
Expediente
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
Apresentação
Apresentação
Lucio José Dutra Lord, Marinês da Rosa, Miriam Pillar Grossi
PDF
Dossiê
A escola como um ambiente que (re)produz representações de gênero: como repensá-las?
Fabiane Freire França, Geiva Carolina Causa
PDF
A sala de aula de Biologia: espaço gendrado
Maria José Souza Pinho
PDF
Do currículo heteronormativo ao “transviado”: gênero e sexualidade nas concepções e práticas escolares sobralenses
Fabrício Sousa Sampaio
PDF
Gênero, sexualidades e a vez dos rapazes na Educação Infantil
Virginia Georg Schindhelm
PDF
Gênero e sexualidade em educação de surdos
Pedro Henrique Witchs
PDF
O empoderamento das mulheres-professoras no espaço da educação através da feminização-feminilização do magistério
Maria do Carmo Gonçalo Santos
PDF
Violência escolar e gênero
Cecília Ordoñez
PDF
Artigos
Aspectos do descentramento: identidade e sujeito na pós-modernidade
Emilio Davi Sampaio
PDF
A educação na teoria sociológica de Durkheim e Marx
Maria Auxiliadora de Almeida, Reinaldo Gomes de Arruda
PDF
Construções dialógicas de saberes dos professores das salas de recursos multifuncionais
Márcia Maria Brandão, Dejahyr Lopes Junior, Vera Lucia Gomes
PDF
Educação: formar cidadãos conscientes do mundo e dirigentes do próprio país
Giovanni Semeraro
PDF
Estigmas ao idoso: notas de uma pesquisa de campo em uma escola pública de Viçosa/Minas Gerais/Brasil
Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
PDF
Processos que constituem a identidade infantil ribeirinha em Cáceres/Mato Grosso/Brasil
Alceu Zoia, Elisângela da Silva França Tedesco
PDF
Imagens de professores divulgadas na mídia: a novela Carrossel
Adriana Torquato Resende
PDF
Relações étnico-raciais nos livros didáticos de Matemática do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental
Odair Alves Vieira, Josiane Brolo Rohden, Claudemir da Silva Paula
PDF
Trajetória formativa e prática pedagógica: narrativas de professores no contexto da escola do campo
Sebastião Silva Soares, Lília Reijane R. Santos Menezes
PDF
Um olhar sobre o currículo da Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da educação do campo
Silvinha Poloniato, Odimar João Peripolli
PDF
Resenhas
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
Márcia Vacario, Albina Pereira de Pinho Silva
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Educação como redenção, reprodução e transformação
432
O PAPEL DO PEDAGOGO NA ORGANIZAÇÃO DA HORA-ATIVIDADE DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ
104
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
90
O ENSINO DO GÊNERO CONTO DE TERROR: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
87
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
81