A afetividade como práxis essencial nos processos educativos

Autores

  • Jovana Machado Lourenção
  • Marion Machado Cunha

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9411

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a afetividade como elemento construtivo de aprendizagem na escola e refletir as vivências que são construídas no processo de mediação entre o professor e aluno. A pesquisa foi realizada na escola Rodrigo Damasceno, em Sinop – Mato Grosso, com seis alunos e uma professora. Os autores que embasaram a pesquisa foram Paulo Freire e Karl Marx. A metodologia utilizada foi Estudo de Caso com abordagem qualitativa, por meio de observações e entrevistas semiestruturadas. As respostas foram analisadas com base nas leituras e foi possível problematizar que a afetividade é desenvolvida na escola.

Palavras-chave: educação; afetividade; mediação; construção; práxis educativa.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

A afetividade como práxis essencial nos processos educativos. (2014). Eventos Pedagógicos, 4(2), 107-117. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9411

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