Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Moinhos
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 2 (2013): Revista Moinhos
Núm. 2 (2013): Revista Moinhos
Publicado:
2017-10-12
Artigos
A CANOA DO AMOR SE QUEBRA NO COTIDIANO
Irene Severina Rezende
1-12
A ESCRITA E O ENEM: OS SENTIDOS DA RESISTÊNCIA
Amilton Flávio Coleta Leal
13-23
PDF (Portugués)
A POLIFONIA DAS IDENTIDADES EM: RELATO DE UM CERTO ORIENTE
Sergio Francisco Loss Franzin
24-38
PDF (Portugués)
ABORDAGENS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS - LEI 11.645/08 - POSSIBILIDADES E ENTRAVES EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE JUÍNA-MT
Rosane da Silva Santana, Ivanete Inês Parzianello Carvalho
39-57
PDF (Portugués)
AULAS LÚDICAS DE HISTÓRIA NA ESCOLA SILVIO PATERNEZ EM TANGARÁ DA SERRA – MT
Sérgio José Both
58-72
PDF (Portugués)
BLOG: UM RECURSO POSSÍVEL NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM
Eliene Arcanjo Marcelino
73-91
PDF (Portugués)
ENSINO APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO DE QUÍMICA
Jailma Silva de Moraes
92-105
PDF (Portugués)
ENTRE LENTES – O ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Rafael Julião
106-116
PDF (Portugués)
MEMÓRIA E ESTRANHAMENTO NO CONTO DE GUIMARÃES ROSA, “A TERCEIRA MARGEM DO RIO”
Nasione Rodrigues Silva, Elcione Ferreira, Maria Aparecida Soares Ferreira Banfi
123-131
PDF (Portugués)
O ARQUÉTIPO DA FIANDEIRA EM “ERA UM POAIERO” DE ALFREDO MARIEN
Eliziane Fernanda Navarro, Marta Helena Cocco
132-145
PDF (Portugués)
O ENSINO/ APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE DINÂMICAS
Priscila Borges, Barbara Cristina Gallardo
146-159
PDF (Portugués)
OS LIMITES DA ESCOLA NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO DO INDIVÍDUO: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE NOVA OLÍMPIA-MT
Suzana Maria de Aquino, Raimundo França
160-177
PDF (Portugués)
POLIFONIA EM QORPO-SANTO: ALGUMAS BALIZAS BAKHTINIANAS NA HISTÓRIA DO TEATRO BRASILEIRO
Lileana Franco de Sá, Sidney Barbosa
178-199
PDF (Portugués)
UM NARRADOR EM PEDAÇOS: UMA LEITURA DE BANDOLEIROS, DE JOÃO GILBERTO NOLL
Carolina Izabela Dutra de Miranda
200-210
PDF (Portugués)
Resumos
"A CAUSA SECRETA" DE MACHADO DE ASSIS: O SADISMO NA CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM FORTUNATO
Ana Paula Spricigo
211
PDF (Portugués)
A COESÃO E A COERÊNCIA NA INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS EM SALA DE AULA: DA TEORIA À PRÁTICA
Daiane Pereira da Silva Souza
212
PDF (Portugués)
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTOJUVENIL NA FORMAÇÃO DO LEITOR: ABORDAGEM DA NEGRITUDE NA OBRA "O MENINO MARROM" DE ZIRALDO
Angélica Alves Souza
213
PDF (Portugués)
A REPRESENTAÇÃO DO SERTÃO, NO CONTO UMA ESTÓRIA DE AMOR DE JOÃO GUIMARÃES ROSA.
Sindoval de Souza Oliveira
214
PDF (Portugués)
AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COMO POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO
Graciethe Silva de Souza
215
PDF (Portugués)
CÉU, MAR & INFERNO: ANÁLISE DA PERSONAGEM MARIANA, EM AMOR DE PERDIÇÃO, DE CAMILO CASTELO BRANCO.
Edimara Nunes Sampaio
216
PDF (Portugués)
CHORANDO O LEITE DERRAMADO: UM ESTUDO DO HERÓI
Demilson Moreira Rodrigues
217
PDF (Portugués)
CONTO MARAVILHOSO: LONGE DO ERA UMA VEZ, FRONTEIRIÇO COM A NARRATIVA MÍTICA
Beatriz Alves Dos Santos
218
PDF (Portugués)
DE ASSASSINO À VÍTIMA: O PERDÃO DE CAIM PELO ROMANCE
Simone Aparecida De Matos
219
PDF (Portugués)
EVASÃO ESCOLAR NA ESCOLA ESTADUAL “PEDRO ALBERTO TAYANO”
João Alves Corrêa
220
PDF (Portugués)
HISTÓRIA EM QUADRINHOS EM GRAMÁTICAS E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Talita Santos Menezes
221
PDF (Portugués)
LEITURA E ESCRITA COM O AUXÍLIO DO TUX PAINT
Célia Ferreira de Sousa
222
PDF (Portugués)
LÍNGUA PORTUGUESA: DA ORIGEM À VARIAÇÃO
Celestina Faria de Almeida
223
PDF (Portugués)
O AUTORITARISMO PRESENTE NA OBRA O REIZINHO MANDÃO DE RUTH ROCHA
Paula Dias Guimarães
224
PDF (Portugués)
O DISCURSO DO ÍNDIO PARESÍ SOBRE EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Joicy Monalisa Faria De Almeida Cruz
225
PDF (Portugués)
O TRÁGICO EM “NO MOINHO” DE EÇA DE QUEIRÓS
Adriana Monteiro Mendonça
226
PDF (Portugués)
OLHARES DISCENTES SOBRE A INCLUSÃO: ESTUDO DE CASO DO CURSO DE LETRAS EM TANGARÁ DA SERRA-MT
Luciane Gonçalves de Jesus
227
PDF (Portugués)
REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DE MATO GROSSO
Dayana Estável Mourão
228
PDF (Portugués)
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: O PROFESSOR EM FOCO, UMA ANÁLISE DE CHARGES DE 1938 E 2012.
Eliane Neri da Silva
229
PDF (Portugués)
TRAÇOS DO REALISMO EM TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
Ana Cláudia Servilha Martins
230
PDF (Portugués)
Idioma
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo