V. 37 nº 1 (2022): (JAN/JUL)

					Visualizar V. 37 nº 1 (2022): (JAN/JUL)

Trata-se de uma edição multitemática que busca dar sequência a linha editorial assumida pela revista desde sua criação. O presente número da REV. FAED disponibiliza para o leitor treze artigos de temáticas diferentes relacionadas à educação, as quais apresentam graus de aproximação e conexões que ampliam as discussões relacionadas à área. Seguindo a ordem do sumário apresentamos ao leitor os artigos publicados nesta edição.

Publicado: 2022-11-25

Edição completa

EDITORIAL

ARTIGO

  • Jornada de trabalho docente e os desafios da valorização profissional

    Josete Maria Cangussu Ribeiro
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.1528
  • Inclusão escolar de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) na educação profissional e tecnológica: desafios e possibilidades

    Roselaine Luzitana Fracalossi Kokkonen, Xênia de Castro Barbosa, Josélia Fontenele Batista
    29-41
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.2941
  • A surdez e a família: reflexões sobre as implicações da notícia da surdez e as perspectivas dos pais

    Maria Isabel de Abreu Souza, Elaine Marcílio Santos, Abigail Malavasi
    43-54
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.4354
  • Considerações sobre trabalho e baixo fluxo em uma escola pública do interior de São Paulo

    LUIZ ADEMIR BASSANI
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.5567
  • Governança pública na gestão da educação superior: um estudo na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

    Darliton Vieira, Claudio Rodrigues
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.6984
  • O Ensino remoto na educação básica na comunidade indígena Feijoal – Amazonas

    Franckson Carneiro Félix, Alceu Zoia
    85-92
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.8592
  • Queda livre, black mirror: o impacto social ocasionado pelas mídias digitais, uma análise do comportamento humano

    Gean Carlos Royer, Arcielli Royer Nogueira
    93-103
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.93103
  • A implementação do ensino da educação para as relações étnico-raciais, história e cultura afro-brasileira, africana e indígena no currículo do curso de Relações Internacionais nas Universidades públicas brasileiras.

    Bruno Alcântara Conde da Silva
    105-122
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.105122
  • Os desafios encontrados pelo ensino universitário na área da saúde durante a pandemia do covid-19

    Celestina Elba Sobral de Souza, Julia Oliveira do Nascimento
    123-131
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.123131
  • A concepção de leitura presente no guia do programa conta pra mim

    Andreia dos Santos OliveiraI
    133-141
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.133141
  • Formação humana e educação humanizadora na perspectiva emancipatória no proeja: uma dialogia propositiva por meio dos círculo de cultura

    Joana Lopes Vieira, Maria Cecília de Paula Silva
    143-154
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.143154
  • A prática pedagógica do pedagogo/a: uma perspectiva freiriana

    ADEMAR DE LIMA CARVALHO, Janaína Szpakowski, MÁRCIA INÊS DE SOUZA
    155-163
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.155163

RESENHA

  • Ciências da educação: epistemologia, identidade e perspectivas

    Juliane Gonçalves Queiroz
    167-169
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.167169