Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 1 (2016)
Vol. 6 Núm. 1 (2016)
Publicado:
2016-01-14
Expediente
Expediente
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2755
Apresentação
Apresentação
Aumeri Carlos Bampi, Jeferson Odair Diel, Francisco Muscará
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2133
Dossiê
Avaliação da Educação Superior no Brasil e no México: ENADE, CPC, CENEVAL e CIEES
Sonia Maria De Sousa Santa Cruz
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1963
Temas, tendencias, problemas y desafíos de las políticas educativas en América Latina. Una mirada desde Argentina
Francisco Muscará
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2139
Aspectos de uma política de formação de professores alfabetizadores: O PNAIC em Mato Grosso/Brasil
Ângela Rita Christofolo de Mello, Senilde Solange Catelan
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2138
A institucionalização da Prova Brasil e a formação do sujeito-escolarizado
Verônica Silva de Albuquerque, Amilton Flávio Coleta Leal, Cristiane Pereira dos Santos
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2137
Dimensão pedagógica da gestão de sistemas educacionais
Nadia Hage Fialho
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2140
La tendencia a la diversidad de modelos de aprendizaje a distancia y de garantía de calidad mecanismos y el caso de Ecuador
Cecilia Santana, Claudio Rama
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2141
Novos modelos de Universidades no contexto da sociedade do conhecimento
Egeslaine de Nez, Evandro de Nez, Vania Tanira Biavatti
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1996
Reflexões sobre a educação superior brasileira: obstáculos à universalização e riscos à construção da qualidade
Aumeri Carlos Bampi, Jeferson Odair Diel
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2143
Surgimiento de los principios de la Escuela Nueva en Chile y Darío Salas
Jaime Caiceo Escudero
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2144
Artigos
A natureza da ciência na visão de professores de Ciências e Matemática: um recorte no norte de Mato Grosso, Brasil
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan, Hernani Luiz Azevedo, Marta Maria Pontin Darsie
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1911
A percepção da interação familiar em adolescentes
Rosani Teresinha da Silva Stachiw, Maria Ivonete Barbosa Tamboril, Rosalvo Stachiw
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2145
A relação família e escola na aprendizagem escolar: que escola, qual família?
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Diego Raone Ferreira, Renata Maria Coimbra
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2146
Aspectos sociolinguísticos e culturais de dois povos indígenas no Mato Grosso, Brasil: algumas considerações
Juliana Freitag Schweikart
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2147
Ciência, sociedade e ensino: uma abordagem na perspectiva da contemporaneidade
Erisnaldo Francisco Reis
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1942
Complexidade, currículo e ensino: uma reflexão sobre a licenciatura
Adilson Vagner de Oliveira, Bruno Avelino Sanches, Luis Fernando de Almeida Silva
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2149
Currículo integrado e formação continuada de professores: uma proposta inovadora para o ensino médio integrado no/do campo
Ivonei Andrioni, ROSE MARCIA SILVA, Odimar João Peripolli
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1929
Ensino de Geociência: exposições itinerantes como ferramenta educacional
Caiubi Emanuel Souza Kuhn
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2150
Letramento crítico: um experimento de ensino da Língua Inglesa na Feira da Vila Aurora, Mato Grosso, Brasil
Jonathan de Paula Camargo, Delvânia Aparecida Góes dos Santos
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2151
Língua e cultura: a intermediação simbólica do signo linguístico em função onomástica na toponímia alagoana, Brasil
Pedro Antonio Gomes Melo
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2152
Percepção de idosos sobre núcleo de convivência: um estudo com participantes do programa municipal da terceira idade de Viçosa, Minas Gerais, Brasil
Nádia Marota Minó, Rita de Cássia Pereira Farias
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1902
Resenhas
Os sentidos do texto: uma obra didática e acessível
Luciney Rosa Sur Romão
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2153
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
121
Ler e escrever: práticas de letramento
120
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
80
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
76
GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
71