Vol. 10 No. 2 (2020)

					View Vol. 10 No. 2 (2020)

Seção Artigos

Organizador: Dr. Lucio Jose Dutra Lord

Editor-chefe: Dr. Lucio Jose Dutra Lord

Data de publicação: 10 de julho de 2020

Taxa de reprovação de originais: 66 %

Published: 2020-07-10

Artigos

  • CIDADANIA LINGUÍSTICA E A EDUCAÇÃO DE SURDOS

    Graciele Marjana Kraemer, Luciane Bresciani Lopes, Bianca Ribeiro Pontin
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.4007
  • OS PRIVILÉGIOS DA BRANQUITUDE E A REPRODUÇÃO DE DESIGUALDADES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

    Matheus Monteiro Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.4002
  • EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA ANÁLISE DO ESTADO DO CONHECIMENTO NO NORTE DO BRASIL

    Sonia Maria da Silva Araujo, Rodrigo Moura Queiroz, Carlos Henrique Garcia de Souza
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3996
  • O PARFOR: DO DOMÍNIO DE SABERES DISCIPLINARES A NOVAS PERSPECTIVAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS-PROFESSORES

    Maria Elinete Gonçalves Pereira, Maria Alice Melo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3885
  • JUVENTUDE E CULTURA POLÍTICA: A ESCOLA PÚBLICA E A CONSTRUÇÃO DO CAPITAL SOCIAL DOS ESTUDANTES DE FRANCISCO BELTRÃO/PR

    Ivania Dartora, Suely Aparecida Martins
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3911
  • INFLUÊNCIA DO TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS ALUNOS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3706
  • O REFLEXO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BELÉM-PA

    Adelice Sueli Braga, Tânia Regina Lobato dos Santos, Nilza Maria Cabral Feitosa Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3790
  • CONTRIBUIÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO PARA A INVESTIGAÇÃO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Solange Pereira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3834
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

    Mara Beatriz Peiter, Ademilde Aparecida Gabriel Kato
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3772
  • EXPRESSÕES DO CORPO EM MOVIMENTO NA CULTURA INFANTIL: UM ESTUDO COM PROFESSORES COM PRÁTICAS BEM-SUCEDIDAS

    Marcos Rafael Tonietto, Marynelma Camargo Garanhani
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3783
  • EMOÇÕES DOCENTES E INCLUSÃO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL:REVISÃO SISTEMÁTICA

    Paula Maria Ferreira de Faria, Denise de Camargo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3791
  • (RE)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO BIOLÓGICO DE ANGIOSPERMAS MEDIADO PELA TECNOLOGIA DIGITAL

    Marcia Pantoja Contente, Elielson Ribeiro de Sales
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3794
  • SALA DE AULA INVERTIDA COMO UM TIPO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Paulo Magno Costa Santos, Maria Deusa Ferreira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3796
  • INTERTEXTUALIDADE IMAGÉTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O JOGO IMAGEM E INTERAÇÃO

    Evaneyde dos Santos Souza, Rodrigo Bozi Ferrete
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3814
  • ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.

    Márcio Henrique Simião Rodrigues, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3839
  • O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS DO CAMPO

    Andrieli Dal Pizzol, Jamile Santinello, Eliziane de Fátima Alvaristo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3826
  • O DESENHO INFANTIL COMO PRODUÇÃO DE TEXTOS: “SIM! PODE DESENHAR!”

    Margarete Sacht Góes
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3877
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS: TENSÕES E REFLEXÕES

    João Augusto Galvão Rosa Costa, Dinah Vasconcellos Terra
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3881
  • PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR: PERFIL E ATUAÇÃO EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR PAULISTA

    Mayara Erbes Ranzan, Maria da Piedade Resende da Costa, Fátima Elisabeth Denari
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3882
  • O PAPEL DO PEDAGOGO NA ORGANIZAÇÃO DA HORA-ATIVIDADE DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ

    Virginia do Carmo Pabst Scholochuski
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3883
  • DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM CONVITE À REFLEXÃO

    Solange Lucas Ribeiro, Maria José Oliveira Duboc, Klayton Santana Porto
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3903
  • RELAÇÕES ENTRE TEORIAS LINGUÍSTICAS, TEORIAS DA APRENDIZAGEM E MÉTODOS DE ENSINO DE LÍNGUAS

    Amanda Maraschin Bruscato, Jorge Baptista
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3939

Apresentação

  • Apresentação

    Lucio José Dutra Lord
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.4058

Editorial

  • Editorial

    Lucio José Dutra Lord
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.4057