v. 7 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2017)
Publicado: 11/07/2017

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2884
    Leandra Ines Seganfredo Santos

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2885
    Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Daniel Brailovsky, Sandra Wrobel Straub

Dossiê

  • A organização do trabalho docente no atendimento educacional especializado em escolas públicas da rede estadual do município de Porto Velho, Rondônia, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2773
    Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, Josefa Aparecida Pereira de Andrade, Rosiele Pinho Gozaga Silva
  • APAE: um modelo de educação empreendedora

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2568
    Ruth Maria Rodrigues Garé, Alessandra de Falco Brasileiro
  • As relações entre cinema e educação especial em teses e dissertações: um estudo de revisão sistemática

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2713
    Otávio Santos Costa, Vanessa Regina de Oliveira MArtins
  • A Universidade como espaço de diálogo com as diferenças e os diferentes: análise de uma experiência com alunos de Pedagogia

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2640
    Hector Renan da Silveira Calixto, Amélia Escotto do Amaral Ribeiro
  • Atividade de habilidades básicas como facilitadora do aprendizado do sistema Braille na reabilitação de indivíduos com deficiência visual

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2781
    Raffaela de Menezes Lupetina, Lindiane Faria do Nascimento, Luciana Barros Farias Lima
  • Desenvolvimento profissional na Educação Superior: desafios da docência para uma educação inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2712
    Nayomara Souza Santos, Ana Cristina Santos Duarte
  • Educação inclusiva: alguns apontamentos do referencial da Análise do Comportamento

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2760
    Débora Barbosa de Deus, Maria Julia Lemes, Vânia Lúcia Pestana Sant'Anna
  • Educação humana integral: experiências e relatos de mulheres em privação de liberdade

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2792
    Maria Sandra Montenegro Silva Leao
  • Educação inclusiva no Centro Integrado de Desenvolvimento: entrelaçamentos entre escola, diferenças e sociedade

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2774
    Marcelo Oliveira da Silva
  • Políticas públicas de educação especial na perspectiva inclusiva: desafios para o atendimento educacional especializado no município de Abaetetuba/Pará/Brasil

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2796
    Giovana Parente Negrão, Allan Rocha Damasceno
  • O Estado e as políticas educacionais: o discurso humanitário da inclusão das pessoas com deficiências

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2887
    Michelle Fernandes Lima, Ilson José Pereira da Luz
  • Processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e seus desafios

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2666
    Rita de Cássia Santos Almeida
  • Trabalho e deficiência: lacunas no mercado laboral de pessoas adultas com deficiência visual

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2805
    Iván Carlos Curioso Vílchez

Artigos

  • Cultura híbrida e ensino: vozes de alunos acerca da constituição da identidade multicultural/multilinguística de descendentes de ucranianos em Prudentópolis, Paraná, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2681
    Sergio Luiz Kutzmy, Cibele Krause Lemke
  • Debates e desafios para o futuro da Literatura: uma crítica aos métodos e discursos do ensino

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2631
    Adilson Vagner de Oliveira
  • Educação do campo: uma revisão sistemática

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2683
    Daiane Netto, Glauco Schultz
  • Exploratory research into what students demand from Portuguese public university

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2311
    Emerson Mainardes, Helena Alves, Mario Raposo
  • Metodologia de avaliação qualitativa participativa para o projeto “Voluntário Legal”

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2549
    Bernardes Jamarino Frattari, Ediméia Maria Ribeiro de Mello
  • Formação de professores indígenas em Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2888
    Daniella Corrêa Alvarenga, Neusa Inês Philippsen
  • Modernidade líquida e consumo consciente: necessidade e possibilidades de discussão na escola

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2481
    Valdir Damázio Júnior, Andressa Aparecida Stefanello Mocellin
  • Metodologias de ensino nas escolas de Medicina e a formação médica atual

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2890
    Alexandra S. Prevedello, Gleici Filipetto Segato, Ludmila Barbosa Bandeira Rodrigues Emerick
  • Música, computador e educação: desenvolvimento e aplicação de um software gerador de imagens para improvisação musical não idiomática

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2577
    Rodolfo Zanette, Eduardo Nespoli
  • O ensino do design no Brasil: currículos, ideologias e contemporaneidade

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2629
    Ana Maria Duarte Angelico, Mirtes Cristina Marins de Oliveira
  • O papel da escola no combate às drogas

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2530
    Lucila Akiko Nagashima, Shalimar Calegari Zanatta, Emerson Pereira Branco
  • Uma infância produzida na sociedade de consumidores: práticas da educação Matemática

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2720
    Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte

Resenhas

  • Ideologia do branqueamento e o racismo à brasileira

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2696
    Tiago Alinor Hoissa Benfica
  • Promoção do sucesso educativo: estratégias de inclusão, inovação e melhoria

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2807
    Ingrid Cristian da Silva Bezerra de Menezes, Ivar César Oliveira de Vasconcelos