Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 2 (2017)
Vol. 7 Núm. 2 (2017)
Publicado:
2017-07-11
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2884
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portugués)
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2885
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Daniel Brailovsky, Sandra Wrobel Straub
PDF (Portugués)
Dossiê
A organização do trabalho docente no atendimento educacional especializado em escolas públicas da rede estadual do município de Porto Velho, Rondônia, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2773
Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, Josefa Aparecida Pereira de Andrade, Rosiele Pinho Gozaga Silva
PDF (Portugués)
APAE: um modelo de educação empreendedora
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2568
Ruth Maria Rodrigues Garé, Alessandra de Falco Brasileiro
PDF (Portugués)
As relações entre cinema e educação especial em teses e dissertações: um estudo de revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2713
Otávio Santos Costa, Vanessa Regina de Oliveira MArtins
PDF (Portugués)
A Universidade como espaço de diálogo com as diferenças e os diferentes: análise de uma experiência com alunos de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2640
Hector Renan da Silveira Calixto, Amélia Escotto do Amaral Ribeiro
PDF (Portugués)
Atividade de habilidades básicas como facilitadora do aprendizado do sistema Braille na reabilitação de indivíduos com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2781
Raffaela de Menezes Lupetina, Lindiane Faria do Nascimento, Luciana Barros Farias Lima
PDF (Portugués)
Desenvolvimento profissional na Educação Superior: desafios da docência para uma educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2712
Nayomara Souza Santos, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Portugués)
Educação inclusiva: alguns apontamentos do referencial da Análise do Comportamento
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2760
Débora Barbosa de Deus, Maria Julia Lemes, Vânia Lúcia Pestana Sant'Anna
PDF (Portugués)
Educação humana integral: experiências e relatos de mulheres em privação de liberdade
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2792
Maria Sandra Montenegro Silva Leao
PDF (Portugués)
Educação inclusiva no Centro Integrado de Desenvolvimento: entrelaçamentos entre escola, diferenças e sociedade
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2774
Marcelo Oliveira da Silva
PDF (Portugués)
Políticas públicas de educação especial na perspectiva inclusiva: desafios para o atendimento educacional especializado no município de Abaetetuba/Pará/Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2796
Giovana Parente Negrão, Allan Rocha Damasceno
PDF (Portugués)
O Estado e as políticas educacionais: o discurso humanitário da inclusão das pessoas com deficiências
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2887
Michelle Fernandes Lima, Ilson José Pereira da Luz
PDF (Portugués)
Processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e seus desafios
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2666
Rita de Cássia Santos Almeida
PDF (Portugués)
Trabalho e deficiência: lacunas no mercado laboral de pessoas adultas com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2805
Iván Carlos Curioso Vílchez
PDF (Portugués)
Artigos
Cultura híbrida e ensino: vozes de alunos acerca da constituição da identidade multicultural/multilinguística de descendentes de ucranianos em Prudentópolis, Paraná, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2681
Sergio Luiz Kutzmy, Cibele Krause Lemke
PDF (Portugués)
Debates e desafios para o futuro da Literatura: uma crítica aos métodos e discursos do ensino
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2631
Adilson Vagner de Oliveira
PDF (Portugués)
Educação do campo: uma revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2683
Daiane Netto, Glauco Schultz
PDF (Portugués)
Exploratory research into what students demand from Portuguese public university
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2311
Emerson Mainardes, Helena Alves, Mario Raposo
PDF (Portugués)
Metodologia de avaliação qualitativa participativa para o projeto “Voluntário Legal”
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2549
Bernardes Jamarino Frattari, Ediméia Maria Ribeiro de Mello
PDF (Portugués)
Formação de professores indígenas em Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2888
Daniella Corrêa Alvarenga, Neusa Inês Philippsen
PDF (Portugués)
Modernidade líquida e consumo consciente: necessidade e possibilidades de discussão na escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2481
Valdir Damázio Júnior, Andressa Aparecida Stefanello Mocellin
PDF (Portugués)
Metodologias de ensino nas escolas de Medicina e a formação médica atual
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2890
Alexandra S. Prevedello, Gleici Filipetto Segato, Ludmila Barbosa Bandeira Rodrigues Emerick
PDF (Portugués)
Música, computador e educação: desenvolvimento e aplicação de um software gerador de imagens para improvisação musical não idiomática
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2577
Rodolfo Zanette, Eduardo Nespoli
PDF (Portugués)
O ensino do design no Brasil: currículos, ideologias e contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2629
Ana Maria Duarte Angelico, Mirtes Cristina Marins de Oliveira
PDF (Portugués)
O papel da escola no combate às drogas
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2530
Lucila Akiko Nagashima, Shalimar Calegari Zanatta, Emerson Pereira Branco
PDF (Portugués)
Uma infância produzida na sociedade de consumidores: práticas da educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2720
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
PDF (Portugués)
Resenhas
Ideologia do branqueamento e o racismo à brasileira
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2696
Tiago Alinor Hoissa Benfica
PDF (Portugués)
Promoção do sucesso educativo: estratégias de inclusão, inovação e melhoria
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2807
Ingrid Cristian da Silva Bezerra de Menezes, Ivar César Oliveira de Vasconcelos
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
400
Educação como redenção, reprodução e transformação
201
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
85
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
80
Ler e escrever: práticas de letramento
76