Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 7 n. 2 (2017)
v. 7 n. 2 (2017)
Publicado:
11/07/2017
Expediente
Expediente
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2884
Apresentação
Apresentação
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Daniel Brailovsky, Sandra Wrobel Straub
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2885
Dossiê
A organização do trabalho docente no atendimento educacional especializado em escolas públicas da rede estadual do município de Porto Velho, Rondônia, Brasil
Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, Josefa Aparecida Pereira de Andrade, Rosiele Pinho Gozaga Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2773
APAE: um modelo de educação empreendedora
Ruth Maria Rodrigues Garé, Alessandra de Falco Brasileiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2568
As relações entre cinema e educação especial em teses e dissertações: um estudo de revisão sistemática
Otávio Santos Costa, Vanessa Regina de Oliveira MArtins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2713
A Universidade como espaço de diálogo com as diferenças e os diferentes: análise de uma experiência com alunos de Pedagogia
Hector Renan da Silveira Calixto, Amélia Escotto do Amaral Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2640
Atividade de habilidades básicas como facilitadora do aprendizado do sistema Braille na reabilitação de indivíduos com deficiência visual
Raffaela de Menezes Lupetina, Lindiane Faria do Nascimento, Luciana Barros Farias Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2781
Desenvolvimento profissional na Educação Superior: desafios da docência para uma educação inclusiva
Nayomara Souza Santos, Ana Cristina Santos Duarte
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2712
Educação inclusiva: alguns apontamentos do referencial da Análise do Comportamento
Débora Barbosa de Deus, Maria Julia Lemes, Vânia Lúcia Pestana Sant'Anna
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2760
Educação humana integral: experiências e relatos de mulheres em privação de liberdade
Maria Sandra Montenegro Silva Leao
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2792
Educação inclusiva no Centro Integrado de Desenvolvimento: entrelaçamentos entre escola, diferenças e sociedade
Marcelo Oliveira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2774
Políticas públicas de educação especial na perspectiva inclusiva: desafios para o atendimento educacional especializado no município de Abaetetuba/Pará/Brasil
Giovana Parente Negrão, Allan Rocha Damasceno
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2796
O Estado e as políticas educacionais: o discurso humanitário da inclusão das pessoas com deficiências
Michelle Fernandes Lima, Ilson José Pereira da Luz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2887
Processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e seus desafios
Rita de Cássia Santos Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2666
Trabalho e deficiência: lacunas no mercado laboral de pessoas adultas com deficiência visual
Iván Carlos Curioso Vílchez
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2805
Artigos
Cultura híbrida e ensino: vozes de alunos acerca da constituição da identidade multicultural/multilinguística de descendentes de ucranianos em Prudentópolis, Paraná, Brasil
Sergio Luiz Kutzmy, Cibele Krause Lemke
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2681
Debates e desafios para o futuro da Literatura: uma crítica aos métodos e discursos do ensino
Adilson Vagner de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2631
Educação do campo: uma revisão sistemática
Daiane Netto, Glauco Schultz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2683
Exploratory research into what students demand from Portuguese public university
Emerson Mainardes, Helena Alves, Mario Raposo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2311
Metodologia de avaliação qualitativa participativa para o projeto “Voluntário Legal”
Bernardes Jamarino Frattari, Ediméia Maria Ribeiro de Mello
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2549
Formação de professores indígenas em Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil
Daniella Corrêa Alvarenga, Neusa Inês Philippsen
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2888
Modernidade líquida e consumo consciente: necessidade e possibilidades de discussão na escola
Valdir Damázio Júnior, Andressa Aparecida Stefanello Mocellin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2481
Metodologias de ensino nas escolas de Medicina e a formação médica atual
Alexandra S. Prevedello, Gleici Filipetto Segato, Ludmila Barbosa Bandeira Rodrigues Emerick
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2890
Música, computador e educação: desenvolvimento e aplicação de um software gerador de imagens para improvisação musical não idiomática
Rodolfo Zanette, Eduardo Nespoli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2577
O ensino do design no Brasil: currículos, ideologias e contemporaneidade
Ana Maria Duarte Angelico, Mirtes Cristina Marins de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2629
O papel da escola no combate às drogas
Lucila Akiko Nagashima, Shalimar Calegari Zanatta, Emerson Pereira Branco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2530
Uma infância produzida na sociedade de consumidores: práticas da educação Matemática
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2720
Resenhas
Ideologia do branqueamento e o racismo à brasileira
Tiago Alinor Hoissa Benfica
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2696
Promoção do sucesso educativo: estratégias de inclusão, inovação e melhoria
Ingrid Cristian da Silva Bezerra de Menezes, Ivar César Oliveira de Vasconcelos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v7i2.2807
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Ler e escrever: práticas de letramento
131
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
102
O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS E OS IMPACTOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: : UMA REVISÃO INTEGRATIVA
96
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
96
A EXPULSÃO ESCONDIDA NA EVASÃO ESCOLAR:: GÊNERO, RAÇA E FRACASSO ESCOLAR
82