Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH):
estratégias de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10533Palavras-chave:
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Ensino-aprendizagem, Ensino fundamentalResumo
Neste trabalho, apresentamos a análise das estratégias de ensino- aprendizagem que são utilizadas com alunos com TDAH do 1º ao 5º ano no município de Feliz Natal/MT, tendo como objetivo verificar o que avaliam ser necessário para se trabalhar com esses alunos. Esse artigo foi fundamentado em Russel Barkley, Marília Piazzi Seno, Sandra Rief e nas orientações da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA). A abordagem de pesquisa foi qualitativa, por meio da aplicação de questionário com os professores no primeiro semestre de 2022. Concluímos que o trabalho realizado pelos professores tem base empírica e se relaciona com a teoria devido às experiências.
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