A PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIMONTES SOBRE A GESTÃO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE - NDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11508

Palavras-chave:

Coordenação de curso, Gestão de coordenadores didáticos, Cursos de Licenciatura., Núcleo Docente Estruturante - NDE

Resumo

Com este artigo objetiva-se analisar a percepção dos coordenadores de curso de licenciatura sobre a sua função de coordenador (a) na organização do trabalho pedagógico e suas atribuições. A percepção dos coordenadores em relação ao trabalho desenvolvido pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE). Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa, com a utilização do roteiro de entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de informações. A entrevista foi realizada com quatro coordenadores de cursos de licenciatura, do Centro de Ciências Humanas (CCH), da Unimontes. Os resultados destacam a relevância da parceria entre os coordenadores e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) no contexto da organização e gestão pedagógica dos cursos, o NDE se revela como um elemento essencial no desenvolvimento e gerenciamento eficaz nos cursos de licenciatura.

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Biografia do Autor

  • Rosiene Gomes Pereira, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

    Mestre em Educação (UNIMONTES, 2023). Montes Claros MG, Brasil.

  • Francely Aparecida dos Santos, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

    Professora na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Doutora em Educação ela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP-SP Brasil - (2012).

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

A PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIMONTES SOBRE A GESTÃO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE - NDE. (2023). Eventos Pedagógicos, 14(3), 843-858. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11508

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